sábado, julho 08, 2006

Encruzilhadas

Cruzo-me com pessoas todos os dias, com acontecimentos, instantes, pormenores deliciosos e mordazes de um mundo que não pára de girar. As linhas demasiadamente tortas, o caminho que se torna uma encruzilhada, um labirinto sem fim. Há momentos em que é mais fácil desistir, parar de pensar e de agir. Simplesmente ficar a olhar o relógio a corroer as horas até que tudo se torne apenas uma névoa espessa e nada mais faça sentido.
Nada mais utópico existe.
É nestes instantes que descubro réstias de uma força que nunca pensei ter, um esgar de coragem e de luta para com o mundo. Ele não conspira contra nós, nunca o fará, e basta-me acreditar que assim é para continuar uma luta... por mim, pelas pessoas que me são especiais... Só assim vale a pena Viver...

Não acreditar em coincidências torna-me uma pessoa mais atenta às mensagens que por aí circulam... Muitas vezes demasiadamente, tenho consciência disso. Mas há mensagens tão bem colocadas que não há como fugir nem como ignorar.
Poderia eu, há algum tempo, dizer que eram apenas devaneios de alguém com bastante tempo livre. Hoje não consigo acreditar nisso... Não faria sentido... De forma alguma.

Um dia conto-te uma história...

14.13: "Ele há coisas"

1 Comments:

Blogger Green Tea said...

...

(estava a pensar num texto longuíssimo, mas não vale a pena)

ele há coisas, há tantas coisas ...

4:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home