quarta-feira, abril 25, 2007

mundosemparalelo

-Curioso o jogo de palavras, muito curioso... Mundos em Paralelo ou mundosemparalelo... Já lá vai um ano e picos que ouvi este comentário. Sorri. Não fazia sentido. Eram dois mundos destinados a manter-se em paralelo, a abraçarem-se por vezes, mas a caminhar na mesma direcção. Em rostos diferentes, o mesmo sorriso. Em memórias separadas, as mesmas imagens, os mesmos sons, os mesmos pedidos de ajuda, os mesmos gritos, as mesmas lágrimas, as mesmas palavras loucas. Os alicerces da Casa dos sonhos começaram a formar-se: afinal, existirá força mais poderosa do que a do coração? Deitava-me a observar o céu e antevia as janelas com postigos em madeira, a porta azul, o caminho de pedras, entre flores coloridas. Abria a porta e ficava a observar-nos, inclinados sobre a mesa onde os projectos se tornavam realidade, antes mesmo de serem concretizados. O seu nome? Sempre o mesmo: Sonho. Não importava de quem. Apenas uma condição: que tivesse sido sonhado.
Há poucos dias, foi uma criança de 10 anos que me esclareceu: "Vês? Se não fazes as linhas paralelas com régua e esquadro, elas vão juntar-se ou afastar-se lá ao fundo."
Então, foi isso. Faltou o esquadro.

4 Comments:

Blogger Green Tea said...

?????

12:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É curioso como passados tantos anos, continuas a fazer parte da minha vida e continuo a lembrar-me de ti... Curioso até para mim...
Não tendo blog, continuo a escrever sobre ti, no meu livro de vida...
Sobre mim vejo que nada escreveste...

8:44 da tarde  
Blogger Lígia Mendes said...

O livro da vida é bem mais vasto que o livro das palavras desenhadas e fica sempre escondido atrás destas... Ah, se o coração pudesse falar...!

10:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A diferença entre um puzzle e uma charada é que este não se entende.

11:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home